Saiba mais sobre a Intolerância Alimentar

Mais da metade da população tem intolerância ao menos a um grupo de alimento e não sabe

As pessoas podem ser intolerantes a alimentos que elas comem?

Sim, embora muitas vezes confundida com alergia, a intolerância alimentar pode ser confundida com alergia e atinge mais da metade da população.
As alergias são rapidamente visíveis após a ingestão de certos alimentos, e com frequência você pode identificar a origem. Se você é alérgico a um alimento, os sintomas são identificados rapidamente após a ingestão deste alimento.
Já Intolerância alimentar é diferente, e pode desencadear sintomas que dificilmente serão ligados ao consumo de um grupo de alimentos. Um fato importante e pouco conhecido é que a intolerância não é medida se você a tem ou não, a intolerância deve ser compreendida como ‘quanto’ de intolerância possui a certo grupo de alimento.

Quais são os sintomas de intolerância alimentar?

São muitos! A intolerância alimentar tem sido associada a uma grande variedade de sintomas, incluindo: ansiedade (aguda ou crônica), artrite, asma, ataxia, transtorno de déficit de atenção, enurese, bronquite, doença celíaca, síndrome de fadiga crônica, constipação, depressão, diarreia , fadiga, fibromialgia, gastrite, dores de cabeça, hiperatividade, doença inflamatória intestinal, insônia, síndrome do intestino irritável, problemas de pele com coceira, má absorção, enxaqueca, congestão nasal ou coriza, distúrbios do sono, retenção de água, dentre uma grande lista de outros sintomas também conhecidos.

A intolerância alimentar tem cura?

E o melhor é que a intolerância alimentar pode ser tratada! Com uma dieta especifica de exclusão dos alimentos que causam a intolerância alimentar.

Ludmila Pustejovsky Soldi
Nutricionista Funcional e Ortomolecular

Ludmila-Soldi-Nutricionista

Graduada em Nutrição pela FESB em 2004. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Univerdidade Ibirapuera – Instituto Valéria Paschoal de Educação em 2007. Pós-graduada em Medicina Bioquímica e Prática Ortomolecular pela Faculade de Ciências da Saúde de São Paulo/FAPES em 2012. Pós-graduada em Nutrição Ortomolecular com Extensão em Nutrigenômica pela FAPES 2015, Especializanda em Fitoterapia.

caixa-food-detective

O Food Detective é um exame desenvolvido na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e através dele diversas artistas e celebridades conseguiram a difícil tarefa de perder peso, sem muito esforço e simplesmente substituindo da dieta alguns alimentos que causavam a intolerância alimentar.

Uma gota de sangue é o suficiente para identificar um grupo de até 59 alimentos que provocam a intolerância no organismo

Conheça os alimentos mais comuns que causam a intolerância alimentar

Cereais
Milho, trigo duro, glúten, aveia, arroz, centeio, trigo, amêndoa, castanha do Pará, caju, cacau, feijão, amendoim, ervilha, lentilha, feijão e soja.

Carnes
Carne, frango, cordeiro, carne de porco.

Peixes
Salmão, truta, camarão, caranguejo, lagosta, mexilhão, atum e bacalhau.

Legumes
Brócolis, repolho, cenoura, aipo, pepino, alho-porro, pimentão e batata e tomate.

Frutas
Maçã, groselha, uva, melão, melancia, laranja, limão e morango

programa2

Perca peso sem muito esforço, eliminando da dieta alimentos com alta intolerância alimentar

Marque uma consulta e faça o seu teste
O Resultado fica pronto em 40 minutos!

Espaço Ludmila Soldi Nutrição e Especialidades
Agende uma Consulta!

Telefone (11) 4418-2755 / Whatapp 11 99812-2771
Avenida Paulista, 95. Jardim Paulista, Atibaia / SP

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Sending

Copyright © 2018 Ludmila Pustejovsky Soldi - Desenvolvimento Marcelo J Bresciani

Log in with your credentials

Forgot your details?